terça-feira, 16 de abril de 2013

Listre-se

Olá meus amores, como estão? Espero que bem!
O post de hoje é sobre a febre que está enlouquecendo muitas de nós, listras!
Há quem se apaixone, há quem odeie e diga que nunca irá usar, mas será que as listras são tão encantadoras ou aterrorizantes assim?
Particularmente, prefiro roupas com listras finas ou únicas. 
Vamos a algumas curiosidades...

Vocês conhecem Peter Thompson? Pois guardem esse nome! O psicólogo da Universidade de York andou estudando alguns paradigmas da moda em laboratório. Interessante, não?
Na verdade, o que ele mapeia é a percepção humana, pois as ilusões visuais e a forma como as compreendemos constroem sentido ao nosso mundo. Ele mostrou fotos para seu grupo de pesquisa e extrai dados das suas percepções. E sabe pelo que ele se interessou? Por listras. Principalmente as horizontais. Depois que Hermann von Helmholtz (1821-1894) afirmou que as listras horizontais fazem as mulheres parecerem mais altas, enquanto as verticais as fazem parecer mais gordas. 
Com uma pulga atrás da orelha, Thompson levou essa questão para o laboratório, baseando sua pesquisa no quadrado de ilusão óptica de Helmholtz, criado no século XIX. Ele pediu ao seu grupo que olhasse fotos de mulheres vestindo roupas listradas na horizontal e na vertical. Em seguida, os integrantes deveriam informar qual parecia mais gorda. Surpresa!!!! O experimento mostrou que, quando duas mulheres tinham a mesma estatura, a que usava listras horizontais parecia ser mais magra do que a que vestia listras verticais. Conclusão do psicólogo: “Listras horizontais não fazem você parecer mais gorda. Pelo contrário, podem fazer você parecer mais magra”.
Ele suspeita que as listras horizontais criam imagens em 3D e tem mais profundidade, dando a sensação de redução da largura
Na verdade é necessário saber as cores, as larguras e as distâncias das listras para se chegar a esse resultado. 

Depois dessa curiosidade, vamos conferir o que essa mania vem trazendo...









Bom meninas, eu acredito que as listras horizontais alongam o corpo e as verticais melhor deixar as magrinhas abusarem, mas é aquilo, depende muito do tamanho das listras, da cor, da quantidade...

O que vocês acham sobre essa moda?

Até o próximo post!

Beijinhos!!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Giovana Antoneli, vulgo Helô!

Olá meus amores, como estão?
No post passado, falei sobre as camisas que estão super fazendo minha cabeça, já no post de hoje, vou falar um pouco do estilo Helô. Quem acompanha a novela global "Salve Jorge", com certeza fica encantada com o estilo da personagem interpretada pela linda Giovana Antoneli. Com certeza a figurinista vem arrasando e escolhendo os melhores looks para nossa delegada.
Vamos conferir...














Além de se vestir super bem, a atriz está arrasando com os acessórios, o bracelete com oração de São Jorge, os brincos maravilhosos, cintos que lançaram moda, o esmalte da coleção da própria atriz e, claro, a clássica capa para seu Iphone. Um outro artefato de elegância e lindeza são seus cabelos que estão sempre impecáveis! 
ADORO o estilo da Helô! Na novela a personagem Antônia ( Letícia Spiller ) também está arrasando, mas essa fica para um próximo post.

Espero que tenham gostado e até o próximo encontro!


Beijinhos!!!!

Siga o blog no Instagram    @lolaalfradique




terça-feira, 9 de abril de 2013

Camisa

Olá meus amores, como estão? Espero que bem!
O post de hoje é para falar sobre um hit que está fazendo a cabeça de nós mulheres, a camisa!
Pode ser de seda, cetim ou de qualquer outro tecido, mas desde que a atriz Giovana Antonelli apareceu na novela com cada camisa mais linda que a outra, virou moda e se tornou peça chave para ter em nosso closet.
Vamos então dar uma olhadinha em várias formas de combinar esse tipo de camisa e sair arrasando por aí...










Bom meninas, eu já tenho a minha e em breve estarei postando aqui para vocês!
O bom dessa camisa é que pode ser usada de forma leve e descontraída ou para uma ocasião mais formal.
Eu super amo essa tendência, e vocês?


Beijinhos e até o próximo post!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Viagem

Olá meus amores, como estão? Espero que bem!
Amanhã vou viajar e trazer algumas novidades para vocês!
Prometo postar algumas fotos assim que voltar!


Beijinhos!!!!!!!





segunda-feira, 1 de abril de 2013

Retorno

Olá meus amores como estão? 
Estive sumida por um longo tempo, por isso peço mil desculpas e venho contar o que houve.
Para começar, meu amado avô ( ele era um pai para mim ) faleceu no dia 22 de fevereiro. Foi uma perda muito significativa, pois ele era minha base, meu tudo! Até hoje não consegui acreditar no acontecido. Nesse mesmo tempo, meu computador fica ruim... :s Eu gostaria muito de ter aparecido mais cedo para me distrair e postar as novidades para vocês, maaaaaas infelizmente não deu. Agora, quero me dedicar mais ainda ao blog. Ainda estou sem computador, mas quando posso vou fazer questão de entrar e postar algumas novidades para vocês! 

Mais uma vez peço desculpas pelo "abandono" do blog, mas prometo voltar com força total para conseguir passar para vocês o que há de melhor no universo feminino!!!!


Beijinhos meus amores, até o próximo post!